Quer ter um cartão de crédito, mas não sabe como conseguir a aprovação? Veja a seguir algumas dicas para ter o cartão de crédito aprovado.
Mesmo com o nome limpo, muitas pessoas acabam tendo o pedido do cartão de crédito recusado. Isso acontece porque o banco antes de aprovar o seu pedido, faz uma análise de crédito.
Caso você ainda não saiba, a análise de crédito é uma ferramenta que serve para medir o nível confiança dos clientes para o banco. Portanto, nessa análise são levados em consideração informações como renda, score de crédito e histórico financeiro.
Cartão de crédito aprovado na hora
Em alguns casos a solicitação e a aprovação podem demorar alguns dias, felizmente, as pessoas podem recorrer ao cartão de crédito com aprovação imediata.
O melhor de tudo, é que alguns destes cartões nem possuem consulta ao SPC e Serasa, que são órgãos de proteção ao crédito. Além disso, outros não exigem comprovante de renda. Em outras palavras, essa é uma ótima saída para quem está negativado, mas que gostaria de ter um cartão de crédito.
Mais facilidade
Nos dias de hoje, solicitar um cartão de crédito está cada vez mais fácil. Pois, você pode solicitar o seu cartão sem nem mesmo precisar sair de casa, agora você pode pedir o seu cartão de crédito pela internet.
Antes de mais nada, para fazer a sua solicitação, basta preencher o formulário, e aguardar a análise do banco. Entretanto, em alguns casos a instituição pode pedir ao cliente, alguns documentos ou comprovantes. A seguir, iremos mostrar algumas sugestões para você.
Dicas para ter o cartão de crédito aprovado
Agora vamos a parte que interessa: preste bastante a seguir para conseguir aproveitar ao máximo as melhores dicas para ter o cartão de crédito aprovado.
Escolha um cartão de crédito de acordo com o seu perfil
Antes de mais nada, para conseguir ter o seu cartão de crédito aprovado, você precisa escolher um que esteja de acordo com as suas características. A seleção do cartão de crédito é muito importante, por conta das taxas e principalmente pela renda mínima exigida.
Por exemplo, caso você seja um trabalhador autônomo, universitário ou esteja desempregado, uma boa opção é tentar solicitar um cartão de crédito que não precise de comprovação de renda. Neste caso, você pode optar por cartões de lojas online ou usar um cartão pré-pago.
Mantenha seu nome limpo
Pedir um cartão de crédito com o nome sujo passa desconfiança ao banco. Portanto, o seu nome é considerado o começo da avaliação das instituições. Isso significa que caso você tenha algumas pendências, o primeiro passo é tentar negociar as suas dívidas, ou melhor ainda, se livrar delas o quanto antes.
Cuidado com o seu histórico financeiro
Mesmo que seu nome esteja limpo, ter um histórico financeiro ruim pode ser um dos principais problemas que estão te atrapalhando a conseguir o seu cartão de crédito.
Em outras palavras, o banco pode ver que você já atrasou o pagamento das suas contas ou que já esteve negativado e prevê que esses problemas possivelmente possam acontecer mais vezes no futuro.
Portanto, caso o seu histórico não seja um dos melhores, uma solução para este problema é pagar as contas para o seu nome, dessa forma você consegue provar ao banco que você é um bom pagador e que tem rotatividade de crédito. Entretanto, é preciso ter mais organização para não ter mais atrasos.
Mantenha os seus dados corretos e atualizados
Informar seus dados corretamente é muito importante para manter um bom relacionamento com os bancos. Portanto, nunca minta ou omita esses dados. E nunca se esqueça de manter atualizado o seu cadastro no site dos órgãos de proteção ao crédito.
Vale lembrar que é muito importante informar ao banco caso você mude de endereço e de sempre manter o seu comprovante de renda atualizado. Além disso, essa é uma ótima maneira de melhorar o limite de crédito.
Faça o Cadastro Positivo
Se você deseja sair do vermelho, fazer parte do Cadastro Positivo é uma ótima maneira para quem deseja aumentar o score rapidamente, desde que você tenha foco e disciplina. Isso ocorre, pois todas as suas contas quitadas são anexadas nesse registro.
Consulte o seu CPF e pontuação
Por fim, saber qual é a sua pontuação do CPF é o primeiro passo para organizar a sua vida financeira e finalmente conseguir o seu cartão de crédito aprovado. Portanto clique aqui e descubra agora mesmo qual a pontuação do seu score.
Seu score está baixo? Clique aqui e saiba agora mesmo como aumentar a pontuação do seu score.