Aumentar o limite do cartão de crédito é o que muitos brasileiros buscam.

O limite do cartão de crédito é aumentado pela empresa que fornece e administra o cartão, porém algumas atitudes podem contribuir diretamente para que isso aconteça.

O aumento do valor disponível para ser utilizado em formato de crédito no cartão, pode ser ampliado mediante a algumas atitudes simples.

Confira também: Cartão BV Nacional Básico – Comprove renda mínima de apenas R$ 500

Aumento do limite do cartão de crédito

Aumentar o limite do cartão de crédito pode ser uma grande vantagem para os clientes que utilizam o benefício.

Embora apenas as empresas que liberam o benefício do cartão de crédito tenham o poder de ampliar o limite de valor disponível no mesmo, algumas atitudes adotadas pelo usuário titular do cartão podem contribuir e muito para que o limite seja aumentado.

Aumentar o limite do cartão de crédito está entre uma das principais solicitações feitas pelos clientes as administradoras de cartão, porém para que isso possa de fato acontecer, o relacionamento entre o cliente e a operadora do cartão precisa estar em dia.

O que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito?

Aumentar o limite do cartão é uma tarefa simples, porém que exige compromisso e disciplina.

Dentre as ações que contribuem para melhorar a imagem do titular do cartão de crédito diante da empresa que o liberou, pode-se destacar:

1- Pague suas faturas em dia

O pagamento de seus compromissos junto ao banco é uma das principais atividades que contribuirão para um bom relacionamento entre o cliente e a empresa fornecedora do benefício.

Quanto mais “disciplinado” for o cliente, mais estreita será a relação entre o mesmo e o banco. Essa disciplina está diretamente ligada ao cumprimento de suas obrigações financeiras junto à instituição a qual o cartão está ligada.

Pagar as faturas do cartão de crédito em dia, é uma das principais atitudes para melhorar o score e assim ter seu limite de crédito aumentado no cartão.

2- Movimente sua conta

Movimentar sua conta no banco é uma estratégia para que ela esteja em evidência.

A movimentação na conta bancária, tende a manter o nome do cliente em destaque na agência, facilitando com que o mesmo seja captado em casos de promoções.

3- Esteja sempre com seus dados em dia no banco

Assim como manter os boletos em dia é um sinal de compromisso com seu nome e sua imagem diante do banco, a atualização dos dados de cada cliente é de suma importância para a instituição.

Atualizações como alterações na renda, mudanças de endereço, mudanças nos números do telefone e da conta de e-mail devem sempre ser informados, de modo que o contato do banco ou empresa fornecedora do cartão ocorra sem quaisquer dificulade.

4- Solicite o aumento de seu limite

Ainda que todos os conselhos acima estejam sendo aplicados, alguma das vezes o que falta para o limite ser ampliado é apenas o cliente entrar em contato com o banco e solicitar o aumento de limite.

Embora em grande parte das vezes aumentar o limite do cartão de crédito é uma atitude tomada inicialmente pela empresa que administra o cartão, alguma das vezes esse primeiro passo pode ser tomado pelo titular do cartão.

5- Negocie um novo cartão com outro banco

Caso o pedido de aumento de limite do cartão de crédito seja negado, conhecer, estudar e negociar outras propostas junto a outros bancos pode ser uma boa e válida alternativa para conseguir aumentar o limite do cartão.

Vale ressaltar que as dicas acima citadas foram baseadas em um estudo realizado nas atitudes que favorecem e cumprem a política de bom relacionamento entre clientes, bancos e operadoras de cartão de crédito.

Leave a comment