Auxílio emergencial está entre um dos assuntos mais comentados em meio à pandemia do coronavírus.
A pandemia que vem acometendo todo o mundo, gerou também uma crise econômica que está prejudicando demasiadamente o cenário brasileiro.
Bastante intensa em nosso país por conta dos milhares de casos de pessoas contaminadas com o novo Covid-19, a pandemia foi a responsável pela liberação de um auxílio aos brasileiros que mais precisam de um completam em sua renda.
O auxílio liberado pelo governo federal brasileiro tem ajudado muitas pessoas que neste período encontra-se impossibilitada de trabalhar e exercer suas atividades.
Após o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial novidades podem ser anunciadas
Com a segunda parcela do benefício já paga a milhões de brasileiros em todo o país, novidades foram anunciadas.
Estima-se que uma das novidades recém estudadas pelos governantes, possibilitará a extensão do auxílio à classe artística.
Outro fator que foi discutido recentemente pelo governo é o acréscimo de novas parcelas ao auxílio emergencial.
Confira agora tudo o que muda com o Auxílio Emergencial.
Auxílio Emergencial para artistas
Seguiu para o Senado no dia 26 de maio o projeto que estende para artistas, produtores, técnicos, curadores e professores de escolas de arte com rendimentos médios comprovados de até três salários mínimos o auxílio emergencial.
A proposta foi aprovada na Câmara dos Deputados por votação simbólica, tendo apenas o partido NOVO como contrário a sua aprovação.
A proposta de autoria da Deputada Benedita da Silva (PT) e relatado pela também Deputada Jandira Feghali (PCdoB), foi um acordo entre oposição e governo articulado pelo Deputado Arthur Lira (PP).
Leia também: 3 cartões de crédito indicados para quem recebe salário mínimo
Presidente anuncia possibilidade de mais parcelas para o Auxílio Emergencial
Além da inclusão dos artistas, o auxílio pode ter sua duração estendida, conforme indicou o Presidente Jair Bolsonaro.
O Presidente afirmou nessa terça-feira (2) que “O próprio auxílio emergencial de R$ 600 que está quase certo a quarta e quinta parcela, de valores menores um pouco, que está sendo ajustado pelo Ministério da Economia.”
Apesar de indicar a apoiadores duas novas parcelas, o Presidente não informou ainda o valor das mesmas, dizendo apenas que serão de valores “menores um pouco”.
Gostaria de mais informações acerca do Auxílio Emergencial, onde posso encontrá-las?
Caso você ainda tenha dúvidas a respeito do auxílio emergencial, recomendamos o acesso ao site do Ministério da Cidadania. Lá, você encontrará todas as novas informações e novidades sobre o voucher que forem sendo anunciadas pelo governo.
Além disso, caso você ainda não saiba se tem ou não direito ao auxílio, recomendamos o acesso ao site da Caixa Econômica Federal, órgão responsável pela análise de situações financeiras.
Lá, você encontrará todas as informações e instruções para saber se tem direito ao auxílio e, caso queira, para requisita-lo.