É possível obter um empréstimo mesmo com o nome “sujo”, desde que se cumpram alguns requisitos, mas muitas pessoas não sabem dessa oportunidade e deixam de solicitar um crédito que muitas vezes ajudaria a colocar a vida no eixo.

Sabemos que todo cidadão que deseja pegar um montante de dinheiro com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, na maioria das vezes, está passando por momentos difíceis e por essa razão, daremos aqui algumas opções para quem se encontra nessa mesma situação e precisa de uma saída.

Para quem se destina o empréstimo consignado

No parcelamento da dívida, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento, ou então são descontadas do benefício de quem recebe da segurança social, o INSS.

Com essa garantia de que irão obter o dinheiro de volta, as instituições financeiras liberam uma linha de crédito, mesmo que o cliente esteja negativado.

Leia Também>>> Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS na CREDITEI

Os trabalhadores formais, isto é, os que possuem carteira assinada, funcionários públicos, aposentados e pensionistas, são beneficiados com esse tipo de empréstimo.

Quando solicitar o Empréstimo Consignado

Os empréstimos geralmente são adquiridos para saldar dívidas, normalmente, as que estão gerando mais juros. Neste caso, a solicitação é uma boa opção para pessoas que precisam pagar uma conta alta, como um cartão de crédito ou cheque especial.

Benefícios dessa modalidade de empréstimo

Por se tratar de uma  linha de crédito com parcelamento descontado em folha, traz alguns benefícios como menor taxa de juros quando comparada a outras modalidades, por isso o valor das parcelas é menor, reduzindo o montante total a pagar.

Cuidado ao pesquisar sobre Empréstimo Consignado

Se o interessado estiver negativado, provavelmente não conseguirá um empréstimo com facilidade, e o que é pior, as empresas que oferecem empréstimos em dinheiro para quem está com o nome “sujo”, são cobradas taxas tão altas que o cliente pagará o dobro do valor solicitado.

Leia Também>>> Cartão Santander Play Mastercard. Fazer e solicitar

Empréstimo Consignado
Foto: Reprodução

Porque os bancos negam linha de crédito a negativados

O banco pode negar o empréstimo para clientes inscritos nos órgãos de proteção ao crédito porque pessoas nessa situação, como não honraram compromissos anteriores com outras empresas, podem repetir a ação junto a instituição financeira na qual desejam adquirir o crédito, essa é uma regra geral: a falta de garantias sólidas da quitação da dívida.

Em caso de dúvidas, deve-se consultar o gerente da sua conta e indagar sobre quais as regras para aquisição de empréstimos. De qualquer forma, quanto mais cedo o cliente quitar suas dívidas que o tornaram inadimplente, melhor.

Como solicitar o Empréstimo Consignado

Se você está no grupo de usuários que podem solicitar um empréstimo dessa modalidade, tais como funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS, basta realizar uma pesquisa junto aos sites oficiais do banco de sua preferência. Esteja com os seus documentos em mãos.

Dê preferência à instituição financeira na qual já é cliente, pois facilita o processo. Geralmente, eles oferecem os menores juros e os maiores prazos para quitação.

Empréstimo Consignado
Fonte: Reprodução

Faça uma pesquisa com calma, pois, muitas vezes, as taxas podem dobrar de uma instituição para outra. Em todos os sites podem-se fazer simulações. Faça, compare, e só depois solicite na instituição que traga mais vantagens para você.

OBS: Se você se sentir lesado por juros abusivos ou proposta enganosa entre contato no Reclame Aqui

LEIA TAMBÉM>>> Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS na CREDITEI

Leave a comment