WhatsApp agora pode ser usado para mandar e receber dinheiro.

O aplicativo que antes tinha como utilidade trocas de mensagens, áudios, imagens e vídeos entre os internautas, agora também tem uma função nova: enviar e receber dinheiro.

Veja também: Empréstimo consignado – aumento da margem é aprovado pela Câmara

Sem necessidade de abrir e usar vários aplicativos de bancos, ao utilizar o WhatsApp para transferir e receber quantias em dinheiro, o usuário economiza espaçamento em seu smartphone, bem como o seu tempo.

Como mandar e receber dinheiro por meio do WhatsApp?

A transferência de dinheiro pelo aplicativo, se dá por meio Facebook Pay, que embora carregue esse nome, não necessita que o usuário do WhatApp que deseja transferir quantias em dinheiro possua um perfil na rede social Facebook.

Para utilizar os benefícios do WhatsApp para pagar ou receber dinheiro é preciso que o aplicativo esteja atualizado e rodando sua última versão.

Para ter acesso a modalidade de pagamento por meio do app de conversas, é necessário que o usuário possua uma conta bancária ativa nas seguintes instituições financeiras:

  • Banco de Brasil (Visa)
  • Nubank (Mastercard)
  • Sicredi (Mastercard, Visa)
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa).

O WhatsApp pode ser baixado e utilizado em aparelhos que utilizem as tecnologias IOS e Android.

Função débito x função crédito

É possível cadastrar no WhatsApp cartões de crédito, débito e múltiplos (cartões que possuem função crédito e débito), mas é preciso estar atento pois existem algumas limitações.

As transferências bancárias entre pessoas — amigos e família — só podem ser realizadas com o cartão de débito.

Transferências/pagamentos para contas comerciais (WhatsApp Business) podem ser feitas pelo débito e crédito.

Vale ressaltar que o WhatsApp não permite que os usuários comuns, ou seja, que não possuem conta comercial, recebam por venda.

Para que se consiga receber por vendas, é necessário que o usuário do aplicativo tenha instalado o WhatsApp Business e assim utilize a função “Receber pagamento por vendas”.

O aplicativo alerta ainda que poderá a qualquer momento bloquear as contas que desrespeitarem as regras de utilização do mesmo.

Para utilizar da melhor maneira e não cometer erros que lhe cause o bloqueio da função, é indicado se manter por dentro da política de utilização do aplicativo.

 

Leave a comment