No momento de adquirir um carro o consumidor tem muitas dúvidas. Além da cor, ano ou modelo, a maior preocupação é qual a melhor financiadora, e um dos melhores é o financiamento Bradesco.
Muitas pessoas têm o desejo de ter um carro novo, entretanto, elas possuem pouca renda disponível para este fim.
Por isso, a escolha certa depende da renda do comprador. Leasing de carros ou CDC são alguns exemplos que possibilitam essa compra.
O que é o financiamento de carro Leasing?
Quando você decide em negociar um carro por meio dessa modalidade, concorda em pagar para utilizar o veículo e não para ser o proprietário. O Leasing é um aluguel do carro.
Isso quer dizer que enquanto as parcelas mensais do carro estão sendo pagas, você não é o proprietário, mas sim, a instituição que ofereceu o crédito. A transferência só acontece no término do pagamento acertado no contrato.
Com período mínimo de 24 meses, o Leasing de carros pode ser estendido em até 42 parcelas, ou como for satisfatório para ambas as partes.
Hoje, no entanto, ele não é mais proposto pelo banco para compra de carros seminovos, mas alguns ainda oferecem esta opção para os 0km, e na sua grande maioria, para pessoas jurídicas.
As vantagens do Leasing
A vantagem que mais chama atenção é a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) , consequentemente os valores das parcelas são menores;
Outro ponto positivo para o cliente que deseja aderir a um financiamento Bradesco e não tem renda para dar entrada, é a possibilidade de financiar o valor total do automóvel;
Nessa modalidade, a chance de aprovação é maior porquê o Banco possui a posse do carro. Logo, a garantia do pagamento ser realizado ou a apreensão do mesmo;
Já para as empresas que possuem uma frota de veículos, ao decidir pelo Leasing, elas não precisam declarar esses bens para a Receita Federal, pois, até o término do contrato eles pertencem ao Banco;
Leia também: Financiamento de Carros Banco Renault – Realize Seu Sonho Hoje
Como funciona o financiamento de carro CDC
O CDC é menos vantajoso devido ao IOF e as taxas de juros mais altas. Nessa modalidade, o banco assume um risco maior caso o cliente não cumpra o contrato.
Já os profissionais no assunto, sugerem que optar por um financiamento Bradesco CDC é a melhor opção para evitar transtornos burocráticos mais a frente.
Diferente do Leasing, no financiamento CDC, o cliente possui o seu nome na documentação do veículo, logo que for acertado o contrato.
A possibilidade de poder vender ou trocar o veículo antes da quitação do mesmo, torna essa opção interessante para o cliente.
Mais um atrativo, caso seja do seu interesse, é poder adiantar as parcelas do financiamento e com isso pagar menos juros com a antecipação.
Qual a melhor escolha?
No momento de tomar essa decisão, pelo CDC ou Leasing, você deve se perguntar qual sua intenção com o carro.
Se for ficar com o veículo um bom tempo sem vender, o Leasing é uma boa opção, já que os juros são menores, por consequência, as parcelas também.
Agora, se você deseja se desfazer do veículo em pouco tempo, com certeza a sua melhor escolha será o CDC.
Obtenha mais informações no site oficial do Bradesco.