Financiamento de imóveis Caixa é uma boa alternativa para aqueles que sonham com a casa própria.

Comprar uma casa pela Caixa é um dos objetivos dos brasileiros que pensam em sair do aluguel e ter seu próprio lar.

A Caixa Econômica além de oferecer a compra parcelada de carros e motos, também é uma facilitadora na hora de adquirir a casa própria.

Facilitando a aquisição de casas e apartamentos, a Caixa está entre as instituições financeiras a qual os brasileiros mais recorrem quando o objetivo é comprar uma casa de forma financiada.

Confira também: Financiamento de veículos Caixa

Como é realizado o financiamento de imóveis Caixa?

O financiamento de imóveis Caixa é uma linha de crédito habitacional que oferece até 35 anos para que o contratante quite suas parcelas.

A fim de contribuir com os interessados no financiamento, bem como seus contratantes, a Caixa disponibiliza uma simulação de crédito gratuita em seu site, para que o interessado conheça mais detalhes sobre o financiamento.

Na simulação é possível analisar o cálculo das parcelas que irão compor o financiamento em questão.

A Caixa avaliará o imóvel, bem como as condições de pagamento do mesmo de acordo com as informações passadas pelo interessado.

A parcela do financiamento de imóveis Caixa pode ser de até 30% da sua renda familiar bruta.

É possível utilizar o saldo do FGTS como parte do pagamento do imóvel.

Como é realizado o parcelamento?

O primeiro passo para financiar um imóvel na Caixa Econômica Federal é realizar a simulação do parcelamento. Para isso, ‘interessado no financiamento deve possuir todas as informações pertinentes ao imóvel em questão.

O segundo passo consiste no interessado passar por uma análise de crédito, onde é identificado as condições do mesmo para o pagamento do financiamento.

A terceira etapa do processo é chamada de análise de engenharia. Nesta fase, um avaliador da caixa vai até o imóvel para verificar as condições do mesmo.

O quarto e último passo para a contratação do financiamento é a assinatura do contrato.

A Caixa estipulará ao cliente o pagamento das prestações do financiamento de forma mensal.

Embora o pagamento seja mensal, caso o contratante conte em algum momento com um dinheiro extra e deseja quitar um valor maior que sua mensalidade, o mesmo poderá fazê-lo.

Para mais detalhes a respeito do financiamento de imóveis Caixa, indicamos que o interessado confira as informações disponíveis no site oficial da Caixa Econômica Federal ou compareça até uma agência física.

 

 

 

Leave a comment