Financiamento ou compra à vista. No Brasil um dos conceitos mais reproduzidos na sociedade é o modelo de compras a prazo e longos financiamentos, principalmente no que diz respeito à compras de bens duráveis e imóveis, seja na área comercial ou pessoal essa prática virou um hábito , mas será que realmente vale a pena, quando falamos em negócios então há uma necessidade ainda maior de avaliação, nesta matéria mostraremos os prós e contras do financiamento.
Você precisa ter um objetivo , um planejamento
Quando um pessoa seja pessoa física ou jurídica faz um financiamento a longo prazo geralmente é para aquisição de algum bem, que provavelmente se levaria tempo para adquirir, mas nas compras a vista se tem muitos benefícios que o financiamento não oferece. O principal objetivo de quem faz um financiamento deve ser por em prática algo que já está pronto para execução, vamos nos fazer entender. Um microempresa que já está atuando e onde o espaço ficou pequeno, ou necessita-se de um espaço melhor localizado, nesses dois casos um financiamento pode ser uma opção.
Financiamento
Nessa modalidade de compra o cliente adquire crédito para aquisição de um bem, as parcelas são sempre taxadas e à ocorrência de juros, geralmente bem altos e que variam de acordo com o risco (maior ou menor chance de inadimplência), e as parcelas variam de acordo com o contrato e o bem adquirido.
Financiamento ou compra à vista? Saiba tudo sobre compra avista
Pode parecer que não, mas essa modalidade também é bem praticada em nosso país, mas pouco divulgada, bons empreendedores aprenderam, muitas vezes a duras penas que esperar e fazer seu lucro valer a pena é investir de forma direta.
Outro benefício em caso de imóveis, veículos e até em reformas de infraestrutura o pagamento a vista garante descontos de até 20% do valor a pagar, o que se torna uma boa economia para empresa.
Dicas para Financiamento ou compra à vista
Aqui vamos passar as melhores dicas, nem sempre dá para se investir na forma de pagamentos à vista mas nos financiamentos também se tem diferenças, olhe bem as taxas de juros, elas chegam a 200% ao ano é um valor muito alto e outra desvantagem se não honrar seu compromisso junto à instituição financeira você poderá perder o bem adquirido.
Não sabe como fazer seu lucro se transformar em um investimento, comece por aplicá-lo, assim com o rendimento você poderá obter o que quer à vista, ou com um financiamento com valor menor procure o gerente do Banco, eles sempre possuem bons conselhos financeiros e isso independe do valor que você poderá investir, além disso pesquise em sites como o do Sebrae que sempre tem dicas para empreendedores.
LEIA TAMBÉM>>> Cartão Latam Itaucard 2.0 Platinum Visa