Hoje em dia, muitas pessoas ainda possuem um certo preconceito de carros leiloados, mas o que boa parte não sabe é que um bom número dos veículos leiloados são de boa procedência.

O que às vezes pode ter acontecido, é que o proprietário não conseguiu quitar suas parcelas e o banco apreendeu o veículo por falta de pagamento.

Leia o artigo com calma de Leilão de Carros do Banco do Brasil, entenda seu funcionamento e porquê este tipo de operação pode ser muito rentável para você.

O leilão de carros e motos, assim como o leilão de bens imóveis, é um evento nacional.

O BB promove a venda de carros dos mais variados preços, com qualidade e garantia de uma instituição conhecida por todos.

Leilão de carros no Banco do Brasil
Foto Reprodução

Como a estratégia do leilão do Banco do Brasil é sempre trabalhar com segurança e confiabilidade, os negócios são sempre acompanhados por leiloeiras autorizadas.

E para qualquer pessoa ter acesso, existe a necessidade de um cadastro que deverá ser pré-aprovado antes.

Leilão de carros no Banco do Brasil: como funciona

O leilão de carros no Banco do Brasil é um excelente meio de adquirir um veículo usado com segurança e economia que gira em torno de 30% a 50% da tabela FIPE.

Para iniciar os lances, o comprador deverá visitar os pátios ou mesmo acessar o site, avaliando os carros em leilão.

O interessado encontrará todas as informações necessárias sobre o evento nas páginas de cada leilão, analisando as condições necessárias para comprar, horários e regras sobre os impostos cobrados pelas leiloeiras, que normalmente chegam a 5% do valor do veículo.

Com veículos já liberados para arremate, você deve acessar o site, escolher os lotes de seu interesse, verificar os carros disponíveis e ter em mente qual será o valor mínimo e máximo ofertado.

Uma dica muito importante é sempre ler o Edital do Leilão com antecedência e com muita atenção, pois nele estão as condições de pagamento e outras informações importantes.

Estando os lotes abertos, os lances podem começar a partir de um valor pré-estabelecido, que muitas vezes iniciam relativamente baixo.

O comprador pode acompanhar os valores e lances no decorrer do prazo do leilão até o horário de seu fechamento.

Após arrematado, a equipe responsável entrará em contato para formalizar e oficializar sua compra, e passar mais detalhes sobre pagamentos e data para retirada.

Confira a agenda disponível do próximo leilão do Banco do Brasil no site e participe.

Leave a comment