Detran abre leilão de veículos com lances a partir de R$100,00. O Leilão acontece de forma online facilitando o acesso e evitando aglomerações tanto para visualização dos veículos, quanto na hora de dar um lance.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irá realizar um leilão virtual com veículos de todo território nacional.

São mais de 500 carros e acontecerá exclusivamente pela internet.

Para visualizar os veículos, o interessado deverá acessar o site e realizar um cadastro básico com informações como:

  • Nome;
  • Endereço;
  • Telefone ;e
  • Documento original com foto, podendo ser RG, CNH ou Passaporte.

A maioria dos veículos estarão em situação de circulação, podendo rodar em vias públicas normalmente. Uma outra parte será destinada à sucata e somente pessoas com CNPJ específico poderão dar lances nesta modalidade.

Leilão do Detran tem veículos com lances a partir de R$100
Foto Reprodução

Quem pode participar do Leilão?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos, mas antes, é necessário realizar um cadastro no site. Uma dica muito importante para todos é ler o edital do leilão, pois existem algumas normas e geralmente 5% do valor é destinado à leiloeira responsável.

Visitação dos veículos

O futuro comprador poderá ir até os pátios do Detran, e é sempre interessante verificar o endereço e horário permitido para a visitação.

É importante salientarmos também que não poderá tocar, manusear, testar ou retirar peças do veículo.

Como participar do leilão  do Detran?

Para participar do leilão online é preciso realizar um cadastro previamente no site da empresa e realizar todas as exigências necessárias com antecedência de no mínimo 48 horas da abertura da realização do leilão.

Será exigida documentação com foto, que passará por uma análise simples.

Assim que tiver efetuado o cadastrado, o interessado já pode se antecipar, acessando o site e oferecer lances aos veículos.

No dia do leilão, só será possível efetuar lances dos participantes que estiverem online e devidamente cadastrados no sistema.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os veículos apreendidos são notificados e possuem até 60 dias para regularização e retirada do veículo.

As dúvidas podem ser esclarecidas através do próprio site do Detran, ou pelos telefones informados no site.

Leave a comment