Será que o Seguro Auto com o banco Itaú vale a pena? O Itaú possui parceria com duas seguradoras: a Porto Seguro e a Azul Seguros.
O seguro de veículo (automóvel e moto) é a forma mais completa de garantir a segurança do seu bem mesmo quando você estiver ausente. Além de oferecer descontos exclusivos aos correntistas, o Itaú também pode ofertar produtos das duas maiores seguradoras do mercado, Porto Seguro e Azul Seguros.
Porto Seguro
Com o Porto Seguro Auto, você tem atendimento 24h nas mais diversas situações, como reboque, reparos mecânicos em todo o país, serviços para sua casa, vistorias gratuitas nos centros automotivos Porto Seguro, além de ter produtos personalizados de acordo com o seu perfil.
Vantagens
- Troque o pneu: o pneu está furado? O Itaú envia um profissional ao local e substituí o pneu furado pelo estepe;
- Motorista da Vez: você está bêbado? Ligue para a Porto e peça um motorista para conduzir o seu veículo e para levá-lo para casa (limitado a 50km);
- Chaveiro: Ficou preso fora do carro? Fabricação da chave e abertura de porta, quando for necessário;
- Para sua casa: No seguro tem assistência à residência? Você pode contar com encanadores, eletricistas, chaveiros e reparos de eletrodomésticos.
Cobertura
- APP (Acidente Pessoal de Passageiro): Este seguro indeniza os danos físicos à vítima do veículo segurado em casos de morte e invalidez em acidentes de trânsito. A Porto também arca com as DMH (despesas médicas hospitalares). Esta cobertura é complementar ao DPVAT (Seguro obrigatório do veículo);
- Acessórios e Equipamentos: Trata-se de uma cobertura específica, com pagamento de franquia própria para os itens, para fins especiais;
- Som e imagem: Equipamento de som instalado de forma fixa no veículo (exceto para o equipamento padrão). O limite máximo do contrato é de 5% do valor da IS (Importância Segurada). A franquia é de 20% do valor da indenização;
- Kit de lanche/cachorro-quente e ferramentas de adaptação para deficientes físicos: O kit de preparo de lanches que são adaptados no porta malas do veículo e adaptação em carros para atender a necessidade do deficiente físico, como um acelerador no volante. O limite máximo do contrato é de 50% do valor da IS (Importância Segurada). A franquia é de 10% do valor da indenização;
- Kit gás: Cilindro de GNV (Gás Natural Veicular) instalado no veículo, utilizado como meio alternativo de combustível. O limite máximo do contrato varia de acordo com a idade do veículo, até 1 ano: R$5.000,00; de até 2 anos: R$4.500,00; de até 3 anos: R$4.100,00; até 4 anos: R$3.700,00; Acima de 4 anos: R$3.500,00. A franquia é de 10% do valor da indenização;
- Zero KM: Será concedido no prazo de 6 meses após a data do veículo, o cliente receberá a porcentagem da tabela Fipe contratada, referente a um veículo 0KM. Para assinar esta garantia, o veículo deve estar na concessionária ou no até 30 dias a partir da data em que o veículo saiu da autorizada, e a quilometragem máxima não deve ultrapassar 1.000 km (com VP – Vistoria Prévia e NF carimbada);
- Expansão do perímetro: Quando o cliente viajar para Argentina, Paraguai e Uruguai, a Porto Seguro pode cuidar do veículo gratuitamente. Se o segurado morar na região Sul do país (Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul), Amazônia, Roraima ou Mato Grosso do Sul, o cliente cobrirá Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.
Se houver um acidente nesses locais, a cobertura inclui: conserto do veículo no local do sinistro ou transporte do veículo para o Brasil (400km da fronteira).
Esta cobertura não inclui RCF fora do Brasil (Danos Materiais a Terceiros e Danos Corporais a Terceiros). Por este motivo, é necessário que o cliente assine uma cobertura RCF exclusiva com a corretora para circulação nestes países. Essa cobertura é chamada de “cartão verde”.
Embora a Porto Seguro não ofereça esta garantia, este serviço é gratuito para clientes que residem na região Sul do país (Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul) e Mato Grosso do Sul.
Assistências
- Assistência mecânica: verificação do problema no veículo. Se não for possível fazer reparos de emergência no local, enviarão um guincho para levar o veículo à oficina mais próxima;
- Ajuda elétrica: Se necessário, dão carga na bateria;
- Chaveiro: Fabricação da chave do carro e abertura de porta, quando for necessário;
- Combustível insuficiente: Enviam um guincho até o local e, em seguida, seu veículo será rebocado até o posto de gasolina mais próximo (limite de 40km). Os custos do combustível será de responsabilidade do cliente;
- Troca de Pneus: Em caso de furar o pneu, a Porto Seguro envia um profissional ao local para substituir o pneu furado pelo estepe;
- Limpeza em caso de inundação: Se ocorrer uma inundação e o veículo ficar molhado/sujo, será indicado um local onde o veículo será limpo. 1 limite de uso, até R$800,00;
- Mudança entre hospitais após um acidente: para o motorista e os passageiros feridos em um acidente com o veículo segurado. O segurado ou seu representante deve encaminhar previamente à seguradora o laudo médico para comprovar a falta de recursos hospitalares necessários ao tratamento e autorizar a transferência da vítima;
- Transporte e envio de familiar: Se o segurado ficar hospitalizado por mais de dez dias devido a um acidente de trânsito com o veículo segurado, garantem o transporte para um familiar visitá-lo;
- Motorista da Vez (Lei Seca): Se o motorista estiver embriagado e não puder dirigir devido à proibição, a Porto Seguro envia um motorista para dirigir o carro e levar o cliente até a residência (limite de 50km);
- Motorista da Vez (ferimento físico – Motorista Profissional): Se o motorista não puder conduzir o veículo devido a um acidente de trânsito ou doença súbita e estiver fora do local de residência. A Porto Seguro envia um motorista para dirigir o veículo e o cliente até a residência ou continuar a viagem (o que estiver mais próximo). Deverá ser enviado um atestado médico que pode comprove o estado clínico do motorista;
- Veículos para continuar a viagem: Táxi ou veículo mais adequado para continuar a viagem ou voltar para casa, em caso de roubo ou mau funcionamento do veículo;
- Hospedagem: Quando ocorre uma pane, a mais de 100km de casa, e o tempo de reparo do carro dura de 2 a 48 horas (2 dias), oferecem hospedagem aos passageiros;
- Recuperação do meio de transporte: Se demorar mais de 48 horas para arrumar o carro (mais de 100km de casa), poderá usar o serviço de transporte para retirar o veiculo. Após retornar à residência, o segurado retirará o veículo após o reparo;
- Traslado físico e formalidades legais: Ao sair do município, se algum passageiro falecer em acidente de trânsito, organizam o traslado para levá-lo à cidade de residência;
- Assistência ao segurado/motorista: Quando o veículo (não segurado) não puder se locomover devido a falha elétrica, falha mecânica, combustível insuficiente ou danos aos pneus, certifique-se de que os serviços de resgate sejam fornecidos. Se o segurado/motorista principal estiver no local do acidente, o serviço será prestado;
Acionar o sinistro: Você pode utilizar o “sinistro online” para emitir o aviso de sinistro diretamente na Internet, por meio do aplicativo “Seguro Auto”, dirigir-se a um Centro de Atendimento Rápido ou ligar para 11 3337 6786 (Grande São Paulo e Grande Rio); 4004 76786 (capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 727 0800 (outras localidades); +55 11 3366 3189 (serviço Mercosul); 0800 724 4838 (deficientes auditivos).
Azul Seguros – Parceira do Seguro Auto com o Banco Itaú
As coberturas e serviços auxiliares essenciais para o seu veículo são acessíveis e o atendimento da Azul Seguros é de alta qualidade.
Benefícios
- Custo-benefício: Conte com o valor que cabe no seu bolso para obter a melhor cobertura e assistências;
- Troque o pneu: o pneu está furado? O Itaú envia um profissional ao local e substituí o pneu furado pelo estepe;
- Serviços sob medida: conte com serviços pensados para você, seu carro e sua vida;
- Alojamento em hotel: O seu carro quebrou durante a viagem? Se o tempo de manutenção variar de 2 a 48 horas, providenciam hospedagem para os passageiros.
Coberturas
- Básicas
– Colisão, incêndio e furto/roubo;
– Danos a terceiros;
– Responsabilidade civil facultativa aos proprietários de veículos terrestres e automóveis/RCF-V.;
– Acidente pessoal de passageiro/APP.;
– Expansão de perímetro;
– A Cobertura de ampliação para Argentina, Uruguai e Paraguai.
- Adicionais
Alguns outros seguros também são fornecidos, e a cobertura pode ser determinada de acordo com suas necessidades:
– Assistência a vidros em caso de quebra ou trinca de vidros, faróis, lanternas e retrovisores (para-brisas, laterais e traseiro) e retrovisores externos (lente, espelho e carcaça);
– Em caso de danos materiais, furto, roubo qualificado e incêndio, a cobertura dos acessórios instalados no veículo segurado. Desde que se trate de um item com garantia contratada, pode adquirir um seguro.
Para um veículo de 0Km deverá constar item por item na vistoria ou indicado na fatura antes de assinar o contrato. Kit gás em caso de danos materiais, roubo, furto qualificado ou incêndio do equipamento instalado no veículo, em conformidade com os órgãos reguladores;
– Se acontecer um acidente com seu veículo, carro extra por até 7, 15 ou 30 dias. O carro a ser alugado deve ser um modelo básico popular de 1.000 cilindradas;
– A indenização por dano moral refere-se aos valores que o segurado é obrigado a pagar judicialmente para terceiros, em caso de acidente coberto por garantia contratual;
– As despesas extraordinárias referem-se a despesas que podem ser reembolsadas até o limite máximo, nos casos de acidente com indenização integral;
– O novo valor refere-se ao valor de mercado do seguro prestado apenas para veículo 0km, tendo como referência a sua cláusula de indenização;
– A limpeza em caso de inundação refere-se à higienização do veículo em caso de inundação, enchentes ou alagamentos quando o acidente não atingir a franquia. Seu uso não significa que o segurado perca bônus.
Assistências
Serviços de emergência: assistência volante; reboque; serviços de transporte na cidade onde está localizada a residência do segurado; chaveiro; transporte para retornar ou continuar a viagem; Hospedagem; Passagem para retirar o veículo reparado.
Ajudar na falta de combustível; troca de pneu furado; remoção hospitalar após o acidente; motoristas profissionais; translado de corpos e formalidades legais.
Esses serviços são prestados de acordo com o plano de assistência estipulado em contrato, e você pode visualizar essas informações na apólice.
Acionar o sinistro: Você pode emitir um aviso de acidente diretamente na Internet, por meio do portal do segurado Azul Seguros, dirigir-se a um Centro de Atendimento Rápido ou ligar para 4004 3700 (capitais e grandes centros); 0300 123 2985 ou 0800 703 0203 (outras regiões); +55 11 3366 2986 (Mercosul).
Porque Você Precisa Contratar um Seguro Para o Seu Veículo?
- Proteja seu veículo: Fique protegido contra colisão, incêndio, roubo, furto, etc;
- Proteção de veículos de terceiros: indenização por danos causados por acidentes de terceiros;
- Reputação: Serviços e atendimentos são garantidos e de qualidade;
- Tranquilidade: atendimento 24 horas com guinchos ou técnicos especializados.
Por Onde Contratar
- Loja de Seguros Itaú: Acesse o site;
- Agências: Fale com um agente. Encontre uma agência;
- Itaú na internet: Acesse sua conta e agende um contrato com um especialista;
- Aplicativo Itaú: Acesse o app e agende um contato;
- Central Itaú Auto Residência: 3003-1010 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 720 1010 (demais cidades).