Zurich, Porto Seguro ou Tokio Marine?

Qual escolher: Zurich, Porto Seguro ou Tokio Marine? Qual dessas três opções é a melhor? Confira abaixo as informações sobre elas.

Zurich

Zurich, Porto Seguro ou Tokio Marine
Foto: Reprodução.

Seguro Auto: O Zurich Automóvel oferece serviços diferenciados para o seu veículo, além de assistência 24 horas e maior flexibilidade nas opções de locação. Simplificando o seu dia a dia: tenha seguro completo que possa lhe prestar serviços. Entenda as diferenças em cada plano.

Vantagens do Seguro Veicular Zurich

  • Parcelas em até 10x sem juros para facilitar o pagamento;
  • Desconto de 400 reais na franquia de automóveis de passeio e veículos reparados em oficinas parceiras;
  • Presta assistência ao seu veículo e residência 24 horas por dia;
  • Coberturas para vidros, retrovisores, faróis e lanternas, prestando serviços de reparação de para-choques, riscos e amassados ​​sem pintura (martelinho de ouro);
  • Pode assinar uma quilometragem adicional de serviço de assistência de reboque 24 horas;
  • Veículos sobressalentes equipados com ar condicionado, direção hidráulica e quilometragem livre por 7, 15 ou 30 dias;
  • Escolha flexível de cobertura básica e opcional.

Veículos Elétricos e Híbridos

O Zurich Automóvel também presta serviços para veículos elétricos e híbridos (tecnologia que combina motores de combustão interna com motores elétricos).

Além das coberturas tradicionais de colisões, roubos e incêndios, a seguradora oferece:

  • Assistência 24 horas nos sete dias da semana com serviço de concierge;
  • Estabelece parcerias com uma rede de oficinas especializadas;
  • Capa para cabo de carregamento contra roubo/furto (opcional).

– Coberturas Básicas

Veja as opções básicas de contrato que se aplicam ao seu veículo:

  • Colisão, incêndio e roubo;
  • Incêndio e roubo;
  • Colisão e incêndio;
  • Quando a perda atingir ou ultrapassar 75% do valor especificado no contrato, haverá indenização integral em caso de colisão, incêndio, furto ou roubo do veículo.

Além das coberturas acima, também é exigida a cobertura básica de responsabilidade civil e acidentes pessoais para passageiros:

  • Responsabilidade Civil Veicular (RCV): Caso o acidente do veículo segurado cause lesão corporal e/ou danos materiais a terceiro, as despesas serão reembolsadas;
  • Acidentes Pessoais aos Passageiros (APP): indenização por morte ou invalidez permanente dos ocupantes do veículo segurado em caso de acidente de trânsito. Esta cobertura não pode ser assinada isoladamente.

-Coberturas Opcionais

Saiba mais sobre outras coberturas de seguro disponíveis ​​ao seu carro:

  • Cartão Verde;
  • A compensação pelo valor do veículo é de 0 km por um período de seis meses;
  • Alugue um veículo sobressalente por 7, 15 ou 30 dias consecutivos para pagar a diária;
  • Substituição e/ou reparação de vidros, retrovisores, faróis e lanternas rachados ou partidos;
  • Reparação de arranhões, para-choques e martelinho;
  • A quilometragem do serviço de reboque assistido 24 horas pode ser estendido;
  • Compensação por danos mentais causados ​​a terceiros devido a lesões corporais causadas por um acidente de trânsito;
  • Resultado de investigação policial ou ação criminal contra o segurado e/ou motorista em decorrência de acidente de trânsito provocado pelo veículo segurado, indenização por despesas legais ou extrajudiciais e honorários advocatícios;
  • Estender a cobertura de seguro de acidentes pessoais para os sócios-gerentes, funcionários e agentes do segurado, e aqueles que dependem dele financeiramente;
  • Quando o acidente for superior ao valor da franquia apurado na apólice de seguro do veículo segurado, a franquia fica isenta.

Assistência 24h

Atendimento 24 horas em situações de emergência.
Fique sempre seguro durante o dia ou a noite. Confira as coberturas:

  • Se ocorrer falha elétrica, mecânica ou seca, execute o reparo no local (se possível) ou reboque;
  • Chaveiro;
  • Troque os pneus;
  • Hospedagem;
  • Falta de combustível;
  • Motorista alternativo.

A residência do segurado também conta com assistência com chaveiros, vidraceiros e serviços hidráulicos. Saiba mais consultando sua “situação geral”.

Oficinas

Existem mais de 500 oficinas parceiras em todo o país. Em todas essas áreas, você tem as seguintes vantagens e benefícios:

  • O desconto da franquia no seminário relevante é de R$400,00;
  • Use peças originais ou genuínas ao reparar;
  • Atendimento prioritário e manutenção ágil de veículos;
  • Garantia de um ano para a oficina e Zurich;
  • Liberação do carro sobressalente imediatamente após ativar o aviso de seguro.

A qualidade do reparo é garantida. Se você não estiver satisfeito, a Zurich fornecerá suporte completo até que o reparo seja concluído.

A Zurique estabeleceu diferentes parcerias com oficinas nas principais capitais. Além das vantagens acima, você também tem outros benefícios:

  • Desconto de 5% para pagamento à vista;
  • Parcelamento com cartão de crédito (neste caso, você deve verificar as opções da oficina);
  • A vistoria é enviada em 24 horas;
  • Revisão das luzes;
  • Lavagem com cera;
  • Ajuste do farol.

Ponto de Apoio

O ponto de atendimento da Zurich é um centro de atendimento em Belo Horizonte (MG). Quando você se envolver em um acidente em Belo Horizonte ou cidades próximas, pode entrar em contato com a central de atendimento ou ir ao ponto de ajuda Zurich.

O Zurich Help Point, que opera das 8h às 18h de segunda a sexta-feira, pode ativar o seguro, analisar a cobertura do seguro, obter recomendações de oficinas de reparo relevantes, inspecionar veículos para determinar danos, cotar e autorizar reparos de acordo com acidentes e cláusulas contratuais.

-Serviços oferecidos

  • Análise de acidente de veículos: analisar o processo do acidente, fiscalizar o carro, preparar orçamento e realizar autorização de manutenção;
  • Carro sobressalente: O titular da apólice de seguro que assinou a cobertura de “carro sobressalente” pode retirar o carro no local. Se não possui este tipo de seguro no seu contrato, poderá alugar um carro sobressalente diretamente no posto de atendimento e usufruir de um desconto no preço especial da diária;
  • Vidros: O cliente pode escolher o “Help Point” como opção para substituir ou consertar o para-brisa, e após a assinatura do contrato pode substituir o vidro traseiro sem película;
  • Pré-inspeção: Posição fixa que pode realizar a vistoria prévia (ações necessárias para o seguro contratado).

Nota importante: O serviço de pré-vistoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

-Benefícios

  • Equipe de qualidade;
  • Oficina de referência de manutenção autorizada;
  • É possível liberar o valor orçado para reparos dentro de 5 dias (se o terceiro envolvido na reclamação do segurado estiver mais disposto a reparar por si mesmo);
  • Distribuir carros sobressalentes aos segurados com cobertura de seguro no ponto de atendimento Zurich;
  • Além de transferir o veículo para a oficina parceira selecionado pela Zurich, você também pode optar por deixar o veículo no ponto de apoio de Zurich;
  • Agilidade na análise do processo de acidente no dia em que o cliente chega ao posto de atendimento Zurich, sem a necessidade de agendamento.

Observação importante: o processamento de reclamações no ponto de ajuda do Zurich não se aplica a veículos rebocados (impossibilitados de se locomover), motos, caminhões e ônibus.

Simule aqui seu seguro Zurich:

Porto Seguro

Zurich ou Porto Seguro ou Tokio Marine
Foto: Reprodução.

Para que esses eventos imprevistos não perturbem o seu dia, com a Porto Seguro Auto, você tem todas as expectativas do seguro do seu carro, e ainda pode usufruir dos benefícios 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Porque a Porto Seguro não apenas cuida do seu carro, cuida de você também. Adicione a Porto Seguro no WhatsApp 11 3003 9303 (sem o número 9 na frente) e siga as orientações do assistente virtual.

Na Porto Seguro Auto Você Tem:

  • 24 horas para prestar assistência e atendimento no seu domicílio:

Com o Porto Seguro Auto, você tem rapidez na hora do atendimento no envio de guincho ou técnico para:

chaveiro;
problemas mecânicos;
problemas elétricos;
falta de combustível;
troca de pneus;
troca de bateria.

Além disso, também oferece mão de obra gratuita para sua casa:

Manutenção hidráulica e elétrica;
Desentupimento;
Substituição de telhas;
Chaveiro;
Limpeza de calhas e dutos;
Serviço telefônico;
Reparar geladeiras, freezers, máquinas de lavar (roupas e pratos), seis packs, secadores e centrífugas;
Reparar fogões a gás e fornos micro-ondas;
Help desk (assistência ao computador do segurado).

  • Motorista da Vez: O motorista da Porto Seguro levará você e seu veículo de volta para sua casa, com comodidade e segurança. Você pode até reservar o serviço com antecedência. Caso você ou seu parceiro qualificado não possa dirigir, a Porto Seguro Auto disponibiliza um motorista profissional para a continuidade da sua viagem.

Você pode até agendar este serviço. Para solicitar, basta ligar para: 333 PORTO ou 333 76786 (Grande São Paulo); 4004 76786 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0300 337 6786 (demais cidades).

O Motorista da Vez pode ser utilizado em todo o Brasil, as restrições de uso estão relacionadas a prazos, tipos de veículos, modelos, regiões e condições contratuais.

  • Centro Automotivo Porto Seguro: No Centro Automotivo Porto Seguro podem ser realizadas vistorias gratuitas, cristalização do para-brisa, reparo de furo do pneus e troca de faróis externos.

Veja a lista de serviços gratuitos aos quais os clientes da Porto Seguro Auto têm direito:

Reparação de pneus furados;
A cristalização do para-brisa;
Ajuste do foco dos faróis;
Substituição de lâmpadas externas comuns que não seja xenon, LEDs, lâmpadas ultra-brancas e similares;
Diagnóstico do sistema de frenagem;
Diagnosticar amortecedores e molas;
Diagnóstico de suspensão e direção;
Diagnóstico e rotação de pneus;
Diagnosticar óleo do motor e filtro;
Diagnóstico da bateria e alternador;
Antes da inspeção do veículo (freio, suspensão e direção), para um veículo 4×2, o peso por eixo não deve ultrapassar 2 toneladas. O serviço oferece opções de planejamento e está relacionado ao tipo, modelo, região e condições do veículo contratado. As reservas são feitas por ordem de chegada.

  • Condições Especiais Para Deficientes: O Porto Seguro Auto recupera 100% do valor de mercado (FIPE) do carro e garante a quitação total do imposto, sem que você precise alugar nenhum seguro adicional ou cláusula para obter esta garantia.

Além dessa diferença, você também tem:

Prestar assistência 24 horas ao seu carro em caso de falha mecânica ou elétrica;
Os créditos de transporte obtidos por meio de aplicativos como Uber e Vá de Táxi podem ser usados ​​para deduzir a franquia ou carros adicionais em caso de acidentes não indenizáveis;
Estacione no estacionamento da Estapar e tenha até 30% de desconto;
Reparação de eletrodomésticos e serviços domésticos de emergência;
Alterar o valor de 0km do veículo dentro do prazo de validade de até 6 meses;
Mais de 300 centros automotivos da Porto Seguro são usados.

  • Quick Fix (Conserto Rápido) e Super Martelinho de Ouro: Com esta ajuda extra, você pode garantir a reparação de arranhões e/ou pequenos amassados ​​na carroceria. Descubra a diferença entre esses dois serviços prestados a você pela Porto Seguro Auto:

Conserto Rápido: faça pequenos reparos em arranhões e/ou amassados ​​na parte externa do carro ou no para-choque. Mesmo que seja necessário pintar, o diâmetro do dano pode chegar a 50cm, mas não há necessidade de desmontar ou substituir as partes danificadas.

Super martelinho de ouro: Sem a necessidade de pintar ou repintar as peças danificadas, pode cobrir pequenos danos de até 30cm de diâmetro sem vincos profundos na carroceria.

  • Créditos em App de Mobilidade: Se ocorrer um imprevisto devido a uma colisão acidental, roubo ou furto do veículo, você pode optar por usar um carro sobressalente ou usar uma linha de crédito para aplicativos móveis, como um táxi ou Uber, enquanto o veículo estiver na oficina.

É disponibilizado Vá de Táxi ou Uber. Depois de aprovado o processo, eles podem ser usados ​​por até 30 dias, dependendo dos termos do seu contrato de trabalho.

Além disso, se você consertar um veículo em uma das oficinas parceiras, você terá um desconto de 25% na franquia, que é limitado a R$400 para veículos de 0 a 3 anos e R$250 para veículos com mais de 4 anos para pagar o valor da franquia.

– COBERTURAS BÁSICAS

TOTAL: Em caso de colisão, incêndio, furto, roubo e inundação, é fornecida uma indenização total e parcial;
Danos a terceiros: Cobertura para perda de propriedade e danos pessoais em caso de acidente com terceiros;
Proteção de vidros: Substituição ou reparação para evitar danos às vidros, lanternas, faróis e retrovisores;
Sinistros pessoais de passageiros: Indenização por danos corporais causados ​​a passageiros em caso de acidente no veículo segurado;
Incêndio, roubo e furto: Se houver necessidade de compensação integral, as despesas serão reembolsadas até o limite máximo especificado na apólice.

– COBERTURAS ADICIONAIS

Isenção de concessão na primeira reclamação (seguro de concessão): Se a perda exceder o valor especificado na apólice, a franquia é paga integralmente no primeiro acidente;
Perda de lucro devido a interrupção: O pagamento é feito no dia a dia, se ocorrer um acidente e for necessário parar e o veículo for usado para trabalhar;
Carro médio reservado: Em caso de acidente parcial ou total, nos termos do contrato, a cobertura permite o aluguel de um veículo de marca nacional, de porte médio, modelo sedan, 1.4, por 10, 15 ou 30 dias;
Assistência gratuita 24 horas por dia de guinchos ou técnicos: Serviço de guincho ou envio de técnico para resolver problemas mecânicos ou elétricos, falta de combustível e chaveiro;
Dano moral: Em caso de acidente de trânsito, se ocorrerem prejuízos morais e estéticos, o terceiro que ocorreu no acidente de trânsito deve ser indenizado.

Simule e contrate

Tokio Marine

Zurich ou Porto Seguro ou Tokio Marine
Foto: reprodução. Zurich ou Porto Seguro ou Tokio Marine.

Colisão

  • Avise seu acidente imediatamente. Comunique-se com seu corretor de seguros.

Aviso Auto Segurado.
Aviso Auto Terceiro.

  • Agende sua inspeção: Além da comodidade e alta qualidade dos serviços prestados, escolha um dos seminários que citamos, você também pode terá:

-Descontos de franquia (menos descontos nos estados PE e GO);
-O período de garantia dos serviços prestados é de 1 ano;
-Acidentes estando acima da franquia devido a reivindicações de subscrição.

Pesquisar oficina referenciada.
Agendar Vistoria.

Oficinas não referenciadas, ligue 0300 33 TOKIO ou 0300 33 86546.

  • Os documentos para sua análise de processo:

-Relatório de ocorrência, caso tenha sido elaborado;
-Prova de endereço atualizado do segurado;
-CNH.

  • Constatação de Danos: No caso de prestação de serviços apenas para veículos de terceiros, é necessário o envio de fotos do veículo segurado para análise e verificação de avarias. Siga as etapas abaixo para enviar fotos:

1° foto: traseira esquerda 45º;
2° foto: traseira direita 45º;
3° foto: dianteira esquerda 45º;
4ª foto: dianteira direita 45º;
5° foto: O dano deve ser comprovado aqui, e apenas a parte danificada do veículo é para fotografar;
6° foto: Assim como a 5°foto, o dano deve ser comprovado.

Envie arquivos ou fotos online

  • Indenização integral: procedimento determinado pela empresa após vistoria veículo. Se o seu veículo foi totalmente compensado, consulte a seguinte lista de documentos.

O documento completo deve ser enviado em um único SEDEX (gratuito).

Roubo e Furto

  • Avise imediatamente o seu acidente: Cadastre o roubo/furto do seu veículo através do telefone 190 (Polícia Militar) e Boletim de Ocorrência Policial, na delegacia mais próximo ou através do site do órgão responsável. Comunique-se com seu corretor de seguros.

 

  • Importante: Para dar continuidade a este processo, você receberá um e-mail orientado por documentos complementares no 4º dia útil após o depósito da reclamação.
  • Local de roubo/furto do veículos: O segurado deve enviar relatório de roubo/furto, localização do veículo e entrega à empresa (os documentos são expedidos pelo órgão policial responsável pela entrega do veículo ao proprietário legal).

Caso não o possua o documento, por favor, verifique o veículo de entrega e peça à delegacia para fornecer tais documentos.

  • Importante: Caso o segurado tenha recebido informações sobre a localização do veículo, mesmo que tenha recebido indenização, entre em contato com a central de atendimento 0300 33 TOKIO ou 0300 3386546.

Acidente pessoais de passageiros

Se houver um acidente, notifique seu corretor de seguros.

  • Documentos necessários: uma lista de documentos para realizar o processo de reclamação.

-Acidente pessoal com passageiro-morte
-Acidente Passageiros incapacitados por acidente

O documento completo deve ser enviado em SEDEX único (gratuito). Imprima instruções e informações para publicação.

Como preencher o certificado de registro do veículo (CRV)

  • Necessidade de informar/preencher o valor no certificado de matrícula do veículo – CRV:
    -Segurado: Conforme apólice de seguro estipulada em contrato.
    -Terceiro: O valor da indenização será notificado pela empresa para ser devidamente preenchido.

Os registros exigem que o valor seja exibido no CRV, o que não necessariamente tem a ver com o valor a ser compensado, para que seja exibido um valor aproximado.

Se o seu veículo possui arrendamento–Leasing, por favor, não assine no CRV, entre em contato com a financeira e comunique com ela sobre o acidente, forneça orientações sobre como regular os documentos de transferência. Não encaminhe documentos em branco para a Tokio Marine.